sábado, 3 de outubro de 2009

Porque ninguém me prende mais.


"É com uma alegria tão profunda. É uma tal aleluia. Aleluia, grito eu, aleluia que se funde com o mais escuro uivo humano da dor de separação mas é grito de felicidade diabólica. Porque ninguém me prende mais.
Continuo com capacidade de raciocínio - já estudei matemática que é a loucura do raciocínio - mas agora quero o plasma - quero me alimentar diretamente da placenta. Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido. O próximo instante é feito por mim? ou se faz sozinho? Fazemo-lo juntos com a respiração. E com uma desenvoltura de toureiro na arena."
Clarice Lispector - Água Viva

Hoje, após dias tempestuosos, grito alegre que ninguém me prende mais. Até vir o próximo instante, totalmente desconhecido, e eu esquecer de todas as promessas que me fiz. E vou aprendendo tudo de novo, me machucando às vezes como o toureiro na arena...
Vou errando enquanto o tempo me deixar.

Um comentário:

Cintia Ferreira disse...

pois é..a mim também ninguém prende mais, mas eu ainda me prendo, mas em atarei por vontade de estar presa.
Se prender é bom as vezes, quando a gente decide assim.
Bjão