domingo, 5 de julho de 2009

Curtindo a fossa...

Hoje a manhã não era de Sol, mas decidi com uma força de vontade, destas que ficam guardadas bem lá no fundo, que era hora de sair da minha torre e me preocupar com os outros. Quando eu fico assim, pasmem: sinto todas as dores do mundo. E nessa ilusão ideológica, quero causar a paz mundial, salvar todas as criancinhas da fome, tirar a Amy Winehouse do vício e acabar com a má distribuição de renda. Rá!
Bom, mas hoje eu não interesso. Como diz Lya Luft, tenho falado demais em minha vida. O assunto é outro. Eu (de novo 'eu', acalmem-se) estava à toa no sofá, mais especificamente assistindo um noticiário, quando fiquei incomodada com o que ouvi: serão investidos R$ 7 bilhões em saneamento básico no Brasil nos próximos anos. Para que o país esteja preparado para sediar a Copa do Mundo em 2014, é necessário reverter o quadro deplorável de apenas 49,44% da população brasileira com rede de esgoto.


Provavelmente eu sou alienada ou ingênua demais, mas mesmo sabendo que o nosso saneamento básico não é dos melhores, a informação de que mais da metade da população ainda caga em fossas me deixou no minímo boquiaberta. Também não entendo nada de administração pública, mas acredito que se houve verba suficiente para disponibilizar internet wi-fi na baixada carioca, o problema da falta de esgotos já poderia ter sido solucionado (ou ao menos amenizado) há tempos, e não só agora com o alvoroço da copa.

Talvez eu esteja gravemente equivocada. Ter acesso a internet é realmente indispensável, é na verdade mais essencial do que ter uma privada em casa. Os brasileiros realmente curtem as fossas. Rá! SERÁ? É má administração ou descaso?


**Desculpem incomodar. Foi só pra constar o meu incômodo.

4 comentários:

Vinícius Paes disse...

Por que não me disse que tinha um deste também Thayla. huauauhauhau. Tive que descobrir por própria conta. Gostei, do texto, da coragem ao escrever... vou passar mais vezes por aqui.
E quanto ao polêmico tema, nem ei de manifestar minha opinião, descaso ou não, a culpa do Brasil viver boiando na fossa, é mais nossa do que deles. Parece que gostamos de nos passar por fezes e outros dejetos. O circo continua, o espetáculo nunca pára, e nós do sofá nos rebelamos, até o próximo intervalo comercial, e dormimos então com o amargo gosto de merda na boca como se tudo estivesse normal.

parabéns pela escrita.

beijo.

Cintia Ferreira disse...

Como te disse ontem Thay, estão querendo maquear o país. Vão fazer uma pintura bonita pra gringo nenhum botar defeito. Mas qaunto a festa terminar, quando não houver mais nada a ser falsificado remove-se a pintura. E o povo continua no que sempre foi o marco do governo brasileiro, no descaso.

Bjo

Bia disse...

Estamos literalmente na merda !

Caroline disse...

Eh...ainda existe mta coisa nesse pais que a gente nao sabe como é...e se jah ficamos enraivecidos com o pouco que sabemos imagina como ficaremos qnd o muito for revelado!
Eh... eh 3º mundistas msm!