terça-feira, 27 de abril de 2010

Reciclar a alma

"Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem." [Teatro Mágico]

Chega um belo dia em que os papéis acumulados na gaveta, o cabelo muito comprido, o guarda-roupa desorganizado e resultados que não chegam sinalizam que há algo de muito, muito errado dentro da gente. Paro e penso: por que tudo isso? Como minha vida, planejada para ser proveitosa a cada dia e a cada momento deste ano, pode ter saído assim tão de repente do controle de minhas mãos?

Houve um tempo em que qualquer erro era fatal e qualquer frustração era suficiente para me deixar inerte, prostrada, à mercê do que a sorte me trouxesse. Quando finalmente decidi me reerguer, sabia que não poderia fazê-lo sozinha: mas ao invés de contar com pessoas, resolvi colocar minha confiança totalmente nas mãos de Deus, e é incrível como Ele nunca falha, como sua perfeição vai além do meu entendimento. O que me esqueci na minha jornada é que eu falho, e muito.

A diferença entre falhar com Deus e falhar sem Deus é que foi minha grande descoberta: Ele é quem nos dá a oportunidade, a cada novo dia que nasce, de começar uma nova história com os ponteiros zerados, com a cabeça erguida, com um sorriso no rosto. Apesar dos erros, enganos e decepções, de certos "amigos" a menos e de relações machucadas, minha fé em Deus segue firme, forte, inabalável!

Resta-me agora o dever e o bom-senso de novamente eliminar velhas ilusões, jogar fora os papéis amarelados e inúteis, organizar o guarda-roupa: reciclar a alma, renovar as forças e a esperança que moram em mim. Vivo vários ciclos e não dias e anos, esta é hora de saltar para o próximo e mudar aquele reflexo cansado no espelho. Dessa vez com a melhor compania que um ser humano pode ter! Mudar para que tudo ao redor também mude, essa é a regra do jogo.

"Se você continuar a fazer sempre o que fez, vai continuar a conseguir o que sempre conseguiu."
[Anthony Robbin]

5 comentários:

Unknown disse...

Cara amei o Blog....salvo nos favoritos

Curti o texto Thayla =]

Unknown disse...

Sua escrita sempre possui um veneno delicioso, eu adoro isso. Mesmo quando é positiva, continua venenosa... vc é fatal, sweetie! adorei o post!

Cintia Ferreira disse...

Primeiro valeu o comentário de hoje. Fiquei mto feliz! ;D

Eu adorei o texto.. nós nos magoamos muito com os outros, mas também magoamos aos outros, sempre. A diferença em andar com Deus reflete no desejo de não fazer isso..e esse desejo é tão grande que conseguimos evitar muito, porém quando não evitamos, nós nos reciclamos então..

bjoo!

Capitu disse...

sempreeeeee escrevendooooo maravilhossamente bemmmmm *.*
adoroooo ler seus textossss

Reciclar faz um bem que muitos desconhecem, uma pena, rs!
beijusssss *.*

Gerson Americo disse...

É isso aí Thaylinha, ótimo texto!! Com o tempo parece que vamos adquirindo magoas, sentimentos ruíns impostos pela vida. Num determinado momento essas coisas passam a nos fazer mal e sentimos a necessidade descartá-las. É quando devemos reciclar a alma. Como você disse no texto, diferente de outras pessoas vivemos ciclos e não dias, meses ou anos. Existe um oceano de sensações dentro de nós, que mudam toda hora e todo momento. Devemos sempre renovar os nossos ciclos, pois se continuarmos fazendo as mesmas coisas, vamos conseguir o que sempre consiguimos. Precisamos ir mais além e sempre mudar nossos passos, para que a próxima trilha sonora torne a dança mais envolvente.