Há quem lide com as pessoas como se estivesse comprando sapatos. Esse tipo de gente age como uma garota leviana que se encanta facilmente com belas vitrines. Ela pode ter um par de sapatos velho e confortável, que satisfaça todas as suas necessidades e que lhe sirva como se tivesse sido feito sob medida.Mas com certeza, ela preferiria trocá-lo pelo modelo que que está na última moda, de saltos altos e elegantes, mesmo que custe uma fortuna, seja desconfortável e encha os seus pés de bolhas.
Quando essa garota percebe que aquele sapato maravilhoso não lhe proporciona tudo aquilo que a publicidade e a bela aparência haviam prometido, esquece-o, veste as suas botinas velhas e vai até a loja querendo trocá-lo por um outro par ainda mais bonito e mais novo.
Estou cansada desse tipo de atitude, estou cansada de gente superficial, que não se importa com os sentimentos dos outros. Gente que se deixa encantar por qualquer rostinho bonito e desconhecido, jurando-lhe amor eterno... Então, deixa eu te contar uma novidade: Pessoas não são objetos, nem tudo que reluz é ouro, e aqui na minha loja de sapatos não aceitamos devolução.
Faça bom proveito da sua nova aquisição, honey.
***Sei que comparar pessoas com sapatos talvez não faça sentido, mas...'Ouve apenas superficialmente o que digo e da falta de sentido nascerá um sentido como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve. A densa selva de palavras envolve espessamente o que sinto e vivo, e transforma tudo o que sou em alguma coisa minha que fica fora de mim.' [Clarice Lispector- Água Viva]
7 comentários:
The best..haha
Até engasguei! rs
Eu tbm nãoa ceito devolução.
;)
hahahahah eu sou seu fã e da Cintia!! hjahaha vcs são fanstásticas. Adorei o texto. Olha, na minha loja, nunca permiti devoluções também viu. hahaha formamos uma ótima equipe! :)
FABULOSO! adorei a associação feita, realmente REAL!!!!
Parabéns tay!
ps: tb não aceito devoluções, cada um que viva com a escolha feita!
FABULOSO! adorei a associação feita, realmente REAL!!!!
Parabéns tay!
ps: tb não aceito devoluções, cada um que viva com a escolha feita!
faloo tudoo
esse negocio de devolver é totalmente brochante,
Ô Thayla, é que todo mundo precisa de sapatos novos. rs
Se a existência hoje é vendida e as pessoas são produtos, prefiro ficar sem comprar nada e andar descalça. Assim, a minha vivência e a de quem está perto de mim fica mais calçada de verdade e sinceridade.
Um Beijo!
Você se esqueceu de um sapato, o bonito e macio. Acredito que ninguém quer um sapato decrépito, mesmo possuindo certo conforto. E acho intensamente mórbido alguém se denominar assim.
Estou impressionado com sua facilidade de expressar seus sentimentos usando analogias com tanta facilidade! Parabéns!
Postar um comentário