quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bom-humor no Salão de humor!

Eu não tenho o hábito de contar aqui o que acontece no meu dia-a-dia, nunca gostei desses blogs que assumem um tom de 'querido diário', pecando pelo egocentrismo. Mas hoje contarei o que fiz no meu feriado por um motivo nobre: lá fui eu em um típico passeio familiar (desses que eu não fazia há tempos) pra Piracicaba. E não foi só pra comer pastel na beira do rio fedorento não, foi pra conferir o Salão Internacional de Humor que tá rolando lá no Engenho Central.

Não sei bem o que eu esperava, desaculturada que sou, nunca tinha ouvido falar muita coisa sobre o evento que existe há mais de 30 anos. Garanto porém que é de superar as expectativas. Dei umas boas risadas, e olha que bom-humor em mim não é coisa fácil (rs!). Ás vezes com umas caricaturas bobas, outras mais críticas, a gente se pega rindo das coisas mais simples. E ninguém escapou: tinha desenhos sobre o Sarney, Michael Jackson, Gripe do Porco e até da Amy Winehouse.
Não resisti e com o celular fotografei alguns que vou postar aqui. Por favor desconsiderem os relfexos das luzes e minha imagem refletida (tinha um vidro sobre os desenhos haha!).
Aliás essa coisa de fazer jornalismo e ter blog é viciante. Tudo que a gente vê de novidade quer registrar, já pensando em como vai ser o texto haha. Mas enfim, nada de muito texto, vejam as fotos (mal tiradas) e tentem rir um pouco!

Tá aí só um pedacinho bem pequeno e medíocre do que é a exposição. Ah, e já ia me esquecendo. Mesmo se não achar tão divertido, só por andar no Engenho, respirar um pouco de ar puro e sentir o fedozinho do rio (Rá!) enquanto come um pastel daquelas inúmeras barraquinhas, já vale a pena o passeio. E além disso, dá pra dar um pulinho na Casa do Artesão, que também fica ali no Engenho Central, onde dá pra encontrar muita bugiganga bonita e as velhinhas simpáticas e exploradoras que fazem e vendem (bem caro por sinal) o artesanato.
Acho que por enquanto é só. Um post bem atípico.













2 comentários:

Isabela Pizani disse...

Que Tréco legal que você foi. =)

Beijão!

Cintia Ferreira disse...

humor
humor
eu preciso!